Adolescente morre em frente de casa após tiroteio na zona Norte de Manaus


Bando armado invadiu rua 1 atirando contra moradores. Após a saída da polícia do local do crime, houve tiroteio na região. Jornalistas e moradores correram para se esconder dos disparos Jovem foi morto na frente de casa por bando armado. Crime ocorreu no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus
Ive Rylo/ G1 AM
Um jovem de 17 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu por volta das 19h deste sábado (15). Após a remoção do corpo e saída da polícia do local do crime, criminosos efetuaram disparos na região intimidando jornalistas, comerciantes e moradores.
Segundo familiares e amigos da vítima, o jovem estava conversando com amigos da igreja em frente de casa, na rua 1, quando seis homens armados entraram na rua atirando.
“Ele estava brincando com os meninos da igreja na frente de casa, quando os homens vieram armados e atirando. O meu irmão e os amigos dele correram, mas foram atingidos”, disse uma familiar da vítima que não quis ser identificada.
A familia informou que essa é segunda vez que homens armados invadem a região e desferiram disparos contra a população. Inclusive a vítima já tinha sido atingida por disparos, em outra invasao.
“Da primeira vez ele foi atingido na perna e Deus deu o livramento pra ele. Dessa vez ele correu junto com os amigos da igreja e tentou se esconder, mas como ele é grandão foi atingido”, disse a familiar.
O jovem fazia o segundo ano do ensino médio na escola estadual Professor José Bernardino Lindoso. “Ele era da igreja. Ele não era envolvido com nada. Não tinha nada a ver. Ele não queria essa vida pra ele”, lamentou extremamente emocionada.
Moradores acreditam que os homens que invadiram a rua atirando, eram de facção rival e tinham o interesse de dominar o local para comercializar drogas.
De acordo com a perícia, o jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas que atravessou o corpo e saiu pela clavícula. Ainda não é possível saber qual a arma foi utilizada no crime.
O corpo foi levado por equipes ao Instituto Medico Legal (IML), na zona Norte de Manaus. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Deus).
Após a saída polícia do local do crime, mais de 5 disparos foram efetuados na região. Jornalistas e moradores correram na tentativa de ser esconder. Comerciantes e vizinhos que estavam em um bar acompanhando o jogo pela televisão, saíram correndo. Os comércios foram fechados e os moradores fugiram para dentro de suasresidências, oferencedo abrigo aos jornalistas que realizavam a cobertura do crime.
Leia a notícia completa em G1 Adolescente morre em frente de casa após tiroteio na zona Norte de Manaus

O que você pensa sobre isso?