Adolescente esfaqueia militar da FAB e é detido uma semana depois por roubo em SP

Menor foi localizado após uma semana do crime contra militar, durante nova tentativa de assalto. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP
Reprodução/TV Tribuna
Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido depois de assaltar uma auxiliar de limpeza, de 36, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Há uma semana, na mesma cidade, ele esfaqueou um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), que reagiu a um roubo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (25).
O assalto contra a auxiliar ocorreu na Avenida Anchieta, no bairro Maitinga, durante a noite de sábado (22). Ela estava em um ponto de ônibus quando foi abordada pelo adolescente, que apresentou uma arma e a ameaçou com uma faca – a mesma ação que ocorreu com o militar, de 19 anos.
A vítima entregou o celular, e o adolescente fugiu, sem que a ferisse. Uma equipe da Polícia Militar, em uma viatura, passou pelo local minutos depois, e ela a alertou sobre o que havia acontecido. O suspeito foi localizado de bicicleta, em fuga, no entorno e com o equipamento roubado.
Na Delegacia Sede da cidade, os investigadores da Polícia Civil verificaram que a maneira como o menor agiu foi a mesma adotada no crime contra o militar da FAB, em 17 de setembro. Na ocasião, o jovem foi surpreendido enquanto aguardava um ônibus na Rua Pastor Djalma Coimbra.
O militar, ao tentar evitar o roubo, reagiu e foi esfaqueado pelo adolescente na região esquerda do tórax. Em seguida, o assaltante fugiu. O ferimento não foi profundo, mas a vítima precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi medicada.
Chamado ao distrito policial, o militar reconheceu o infrator como o responsável pelo crime do qual ele foi vítima. Ao delegado, o menor admitiu que ele mesmo havia montado uma arma falsa (simulacro), utilizada nos assaltos, e que também andava com uma faca, ambas apreendidas.
A mãe do menor, uma empregada doméstica, de 37 anos, esteve na delegacia. O adolescente permaneceu apreendido e ficou à disposição da Justiça, para ser encaminhado à internação. Os casos são apurados pela Polícia Civil para a localização de eventuais outras vítimas.
Leia a notícia completa em G1 Adolescente esfaqueia militar da FAB e é detido uma semana depois por roubo em SP

O que você pensa sobre isso?