Acidente entre ônibus e guincho destrói táxi e deixa pessoa ferida em Ananindeua


Táxi estava sendo removido para pátio de retenção. Uma passageira do ônibus ficou ferida, mas passa bem. Caminhão guincho teria avançado em retorno e provocado o acidente. acidente, mário covas, ananindeua.
Reprodução / TV Liberal
Um acidente envolvendo um ônibus da linha Curuçambá-UFPA e um caminhão guincho na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, deixou uma passageira ferida na noite desta terça-feira (25). O guincho transportava para o pátio de retenção um táxi, que ficou destruído após o acidente.
A mulher atingida estava dentro do ônibus, quando o caminhão, a serviço da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semutran), avançou no retorno e provocou a colisão. Ela foi socorrida e passa bem. Dentro do ônibus, estavam aproximadamente quinze passageiros.
Segundo testemunhas, o motorista de ônibus estava indo em direção à rodovia BR-316, quando bateu no guincho que estava na pista contrária.
O condutor do ônibus disse que não teve tempo de frear porque o motorista do guincho não sinalizou que faria o retorno. O motorista negou e disse que reduziu a velocidade para atravessar.
acidente, mário covas, ananindeua
Reprodução / TV Liberal
O proprietário do táxi disse que teve o carro removido após ter sido parado em uma blitz na av. João Paulo II por estar com o alerta luminoso ligado.
acidente, mário covas, ananindeua.
Reprodução / TV Liberal
Uma equipe da Semutran esteve no local para realizar a perícia. O resultado deve sair entre 15 a 30 dias, após os condutores darem entrada no processo para pedir o laudo.
A Prefeitura de Ananindeua disse em nota que a BRL Transportes, empresa terceirizada e responsável pelo recolhimento de veiculos, deve assumir todos os prejuizos e que presta assistência à passageira do ônibus que se machucou no acidente.
A prefeitura, por meio da Semutran, disse ainda que, caso a empresa não preste a assistência devida, deve acionar juridicamente a prestadora de serviços.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326
Leia a notícia completa em G1 Acidente entre ônibus e guincho destrói táxi e deixa pessoa ferida em Ananindeua

O que você pensa sobre isso?